top of page

Em versão virtual, Marupiara realizou seu 10º Workshop "Dialogando com as Profissões"


Foto Divulgação - 10º WDP

Nos dias 06 e 07 de julho o Colégio Marupiara realizou seu 10º Workshop - "Dialogando com as Profissões", onde estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio conversaram, por videoconferência, com os profissionais Oliver Bruno, Lucas Oliveira e Paulo Abud.

O Workshop Dialogando com as Profissões é uma intervenção do Projeto Escolha Certa, com o apoio do 3º ano do Ensino Médio, com o objetivo de problematizar as carreiras e as profissões almejadas por nossos estudantes, orientando-os na escolha das faculdades e seus respectivos exames de seleção. Este ano, o evento tematizou a busca de novos caminhos para se alcançar a realização pessoal e profissional, e, diferentemente das versões anteriores por conta da atual pandemia de Covid-19, foi realizado de forma virtual através do Google Meet, com transmissão ao vivo pelo YouTube a toda comunidade escolar.

“A equipe do Projeto Escolha Certa, com o auxílio dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, organizou este encontro com muita conversa inspiradora e transformadora. Foi diferente... Havia uma tela entre o palestrante e a plateia, mas nossos três convidados, de forma dedicada, compartilharam as suas experiências de vida e suas trajetórias profissionais, esclarecendo as dúvidas e inspirando todos que assistiam, seja pelo Google Meet ou pelo YouTube. (...) Quando a pandemia interrompeu nossas rotinas, muitos ficaram paralisados diante do futuro incerto, mas nós fomos adiante...” salientou ao Marupiara.Net Júlia Higashi, professora de química e responsável pelo evento, que encerrou o 10º Workshop agradecendo aos convidados e salientando o quanto estes se reinventaram a cada momento de suas trajetórias, e o quanto ainda continuam, através de seu networking, enriquecendo suas “trilhas” profissionais e acadêmicas.

Parabenizamos a todos os envolvidos na organização, convidados e participantes do 10º Workshop, que mostraram que mesmo em tempo de pandemia, reinventar é a grande chave para grandes realizações.

Redação do Marupiara.Net


Confira abaixo as gravações, na íntegra, de cada palestra, bem como o o mini currículo de cada palestrante.

Oliver Christiaan Bruno Scheepmaker

Palestrante da manhã de 06 de Julho

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Conforto Ambiental e Eficiência Energética FAU/USP. Desde de 2010 trabalha como Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

"Obrigado pelo carinho e pela oportunidade de participar deste momento especial. Continuem com esta iniciativa." - Oliver Bruno

Lucas Oliveira

Palestrante da noite de 06 de Julho

Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, com ênfase em Arte e Educação. É bacharel e licenciado em Artes Visuais pela mesma instituição e bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Atualmente é assessor de mediação cultural da Fundação Bienal de São Paulo. Coordenou a Ação Educativa do Museu Lasar Segall (2019). Foi professor do Colégio Marupiara (2019) e trabalhou com pesquisa e mediação em diversas outras instituições, como o MAM (2012-15) e MASP (2015-2018), onde integrou a equipe que estruturou o Núcleo de Mediação e Programas Públicas, à frente da reformulação do modelo de trabalho com professores.

"O convite para participar da live do Marupiara me fez repensar sobre uma série de variáveis e escolhas da minha vida profissional para as quais não olhava há muito tempo. Eu fui dormir com a cabeça "a mil" depois da live, pensando que poderia ter respondido outras coisas... bem, espero ter ajudado mais do que confundido o pessoal." - Lucas Oliveira

Paulo Abud Silva

Palestrante da manhã de 07 de Julho

Empresário, jornalista, professor e músico. Idealizador de projetos educacionais de profunda expressão para escolas da educação básica: Guia Escolas, Revista Pai Atentos e Nuvem9 Brasil. Foi assessor de Imprensa do Sieeesp. Atualmente é CEO do Cloud9 World / Nuvem9 Brasil.

"Foi uma manhã de terça-feira inesquecível! Percorrer a própria vida, na busca de identificar-se e colaborar com a vida de outros, é uma sublime e empática visita à sua própria história." - Paulo Abud
70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page