top of page

Encontro com o Autor e Artista Luciano Pontes


Luciano Pontes em momento de autógrafos.

Em 11 de outubro, recebemos a visita do autor e artista Luciano Pontes para um incrível encontro com os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental.

Nascido em 1974 no município de Orobó, Agreste de Pernambuco, Pontes atualmente mora no Recife, bem pertinho do rio Capibaribe. É escritor, ator, cenógrafo e palhaço do programa Doutores da Alegria em Recife. Tem formação livre em teatro e dança. Integrou durante cinco anos o elenco de atores-manipuladores do mamulengo Só-Riso, uma das principais companhias de teatro de bonecos do Brasil. Ganhou os prêmios: APACEPE de melhor cenário de dança com Oratórium (2002) e do Festival Nordestino de Guaramiranga, com O Terceiro Dia (2003). Por Paulinas já publicou Ouvindo conchas do mar, Uma história sem pé nem cabeça e o O carrossel do tempo, dentre outras obras.

Nossos estudantes do 6° ano, no primeiro trimestre, trabalharam com mamulengos e criaram seus próprios bonecos. Em paralelo, relembraram a literatura de cordel, visitaram o folclore e as lendas brasileiras com criações de cenas de teatro e teatro de sombras.

Este encontro com o 6° ano foi perfeito para as trocas acontecerem com o artista nordestino. Rosa Marques, nossa querida bibliotecária, é quem foi responsável por fazer esta ponte entre nós.

Fica aqui nosso agradecimento e um convite especial. Luciano está em cartaz com a Cia Meias Palavras, como dramaturgo e ator da peça "As travessuras de Mané Gostoso", no Sesc Avenida Paulista até 16 de outubro, às 16h30. O evento é GRATUITO! 

Não perca a oportunidade de frequentar o teatro, principalmente quando nossos estudantes foram picados pelo bichinho do afeto e da curiosidade. Não faltaram perguntas, risadas e autógrafos no nosso dia!

Por Morgana Siqueira

Profa. de Artes Integradas


Estudantes do 6° ano (acima) e educadores (abaixo) com Luciano Pontes.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page