top of page

Encontro com o Autor Itamar Vieira Junior


Itamar V. Jr. - Foto: Forbes Life / Lane Silva
Itamar V. Jr. - Foto: Forbes Life / Lane Silva

No próximo dia 22 de agosto, às 17h, nossos estudantes do 3º ano do Ensino Médio participarão do Encontro Virtual com o Autor Itamar Vieira Junior.


Nascido em Salvador (1979), o professor Itamar é geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Considerado o escritor brasileiro vivo mais vendido e premiado do Brasil na atualidade, seu romance "Torto Arado", que conta a história de duas irmãs marcadas por um acidente de infância que vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina, recebeu os prêmios mais importantes da língua portuguesa: Prémio LeYa (2018), Prêmio Jabuti de melhor romance (2020) e Prêmio Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa (2020). Além disso, "Torto Arado" está entre os bestsellers de maior sucesso da literatura internacional, como os livros de Stephen King e J.K. Rowling.


Este encontro certamente será uma experiência singular, dialógica e única de temas contemporâneos aos nossos adolescentes, que realizaram a leitura desta obra durante o projeto de Leitura e Escrita de 2021, e que hoje estão a caminho da universidade.


ESTE ENCONTRO É EXCLUSIVO AOS ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO


Equipe de Divulgação / Marupiara.Net

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page