top of page

Estudantes do 7º ano visitaram a Exposição Amazônia de Sebastião Salgado


Foto: "Arco-íris sobre a região de Tucuxim" de Sebastião Salgado (2018)". Exposição Amazônia - Sesc Pompeia.Reprodução da foto de Sebastião Salgado "Arco-íris sobre a região de Tucuxim (2018)". Exposição Amazônia - Sesc Pompeia.
Foto: "Arco-íris sobre a região de Tucuxim" de Sebastião Salgado (2018)". Exposição Amazônia - Sesc Pompeia.

Em 08 de junho os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental visitaram no Sesc Pompeia a Exposição Amazônia, de Sebastião Salgado.

A saída visou proporcionar maiores conhecimentos sobre a biodiversidade e a cultura da região norte do Brasil, através da observação de fontes históricas (imagens) que retratam artisticamente a floresta amazônica e o cotidiano dos indígenas daquela região, os quais foram estudados no decorrer do primeiro trimestre de 2022.

Assim, por mais de duas horas acompanhados pelos professores Daniel Corrêa (História) e Renata Molero (Ciências), bem como os Coordenadores Ronaldo Barreto (EF-AF/EM) e Mário Pérez (Comunicação Escolar), os estudantes circularam com monitores e também em pequenos grupos pela exposição, apreciando e registrando as fotos que consideravam ser as mais significativas do bioma e das etnias indígenas da região amazônica retratada por Sebastião Salgado.

Ao final, os alunos e alunas puderam desfrutar de um momento ímpar de convivência ao redor da lareira do Sesc Pompeia e, em seguida, realizar uma breve reflexão ao ar livre sobre a importância de se preservar a biodiversidade da floresta amazônica e a cultura indígena brasileira.

Mais que conhecimento, todos deixaram a exposição com um sentimento de pertencimento, pois, como foi dito em uma das reflexões, "não somos somente uma escola com nome guarani, somos também uma tribo, e ela se chama Marupiara!".

Equipe Equipe de Reportagem / Marupiara.Net

Vivências dos estudantes do 7º ano EF durante a visita à Exposição Amazônia. Fotos: Mario Pérez


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page