top of page

Governo detalha fases do Plano SP, mas educação permanece sem definição


Governo do Estado apresenta detalhes do Plano São Paulo, mas área da educação permanece sem definição.


Nesta quarta-feira (27 de maio), o Governo do Estado de São Paulo apresentou em coletiva de imprensa o detalhamento do Plano São Paulo para retomada das atividades econômicas.

O Plano será realizado em cinco etapas, de acordo com a capacidade do sistema de saúde e evolução da epidemia em cada região: fase 1 (vermelha) de alerta máximo, com funcionamento somente dos serviços essenciais; fase 2 (laranja) de controle, com a abertura de alguns setores com as devidas restrições; fases 3 (amarela) e 4 (verde), com a abertura de um maior número de setores, e; fase 5 (azul), onde se terá o “normal controlado”, com todos os setores em funcionamento, mas com medidas adequadas de higiene e distanciamento social.

Segundo o governo paulista, todos os passos serão tomados, e periodicamente reavaliados, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Centro de Contingência e comitê econômico do Estado, e caberá às prefeituras conduzir e fiscalizar as etapas de flexibilização.

A Capital paulista, que hoje se encontra na fase 2, poderá ter a reabertura de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e Shopping Centers, obedecendo todas as restrições e protocolos sanitários.

Mas e a área de Educação?

Embora seja um dos setores considerados prioritários, ainda não há ainda uma definição de como será o procedimento para a reabertura das escolas no Estado.

No final de abril, o secretário de Educação Rossieli Soares havia anunciado que a reabertura das escolas ocorreria com rodízio de estudantes, com início pela educação infantil e, posteriormente, ensino fundamental e médio, obedecendo todos os critérios da área de saúde.

Assim, ainda será necessário aguardar novas orientações, que deverão ser anunciadas em breve pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Da Redação

Marupiara.Net


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page