top of page

Retorno às aulas presenciais em SP está previsto para 08 de setembro


Coletiva de Imprensa - Governo de SP

O governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, 24 de junho, que o retorno às aulas presenciais está previsto para o dia 08 de setembro, com 35% da capacidade dos estudantes. Este retorno, contudo, só ocorrerá na data prevista se todos os municípios do estado estiverem por 28 dias na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo.

O plano de retomada das aulas presenciais será realizado em três fases, iniciando com 35%, passando em seguida a 70%, até chegar a 100% dos estudantes na escola. Desta forma, até que se tenha a totalidade dos estudantes presencialmente, será realizado um sistema de rodízio e a manutenção de um sistema híbrido de ensino-aprendizagem, ou seja, remoto-presencial.

Na coletiva, não ficou estabelecido se haverá ou não priorização de qualquer ciclo da educação básica neste retorno, mas foi ressaltado que sempre a questão da saúde será primordial. Por isto, alguns protocolos sanitários já foram anunciados, como distanciamento de 1,5 m entre pessoas (inclusive durante as aulas), uso obrigatório de máscaras, além de evitar-se aglomerações em quaisquer circunstâncias, inclusive na entrada, saída e recreio dos estudantes, o qual deverá ocorrer em horários alternados.

As medidas anunciadas valerão para toda a educação básica (Educação Infantil ao Ensino Médio) e o Ensino Superior. Para este último, no entanto, cada instituição apresentará a adequação de seus protocolos de acordo com as peculiaridades de seus cursos.

O Colégio Marupiara, por sua vez, já vem estudando as melhores medidas para esta retomada segura às aulas presenciais, bem como a melhor maneira de se estabelecer o sistema híbrido de ensino-aprendizagem. Assim, em função das medidas já apresentadas, e das que serão oportunamente detalhadas pelo governo do Estado, o Colégio definirá seus processos e protocolos que, a seu devido tempo, serão apresentados a toda a sua comunidade escolar.

Da Redação

Marupiara.Net

Assista abaixo, na íntegra, a 77ª Coletiva de Imprensa do

Governo do Estado de SP (24/06/2020)

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page