top of page

SP inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades


FOTO: Renato Cerqueira (Futura Press/Estadão Press)

A Cidade de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 30 de agosto, a vacinação contra Covid-19 em adolescentes sem comorbidade de 15 a 17 anos de idade.

O início da vacinação desta faixa etária no município, estimada em 357 mil pessoas, traz ainda mais segurança para a população em idade escolar e seus familiares.

Para serem vacinados, os adolescentes devem ir a um posto de vacinação mais próximo de sua casa acompanhados de um de seus responsáveis, tendo em mãos seu cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Para agilizar o atendimento, é recomendado o cadastro no site Vacina Já. A lista dos postos de vacinação disponíveis na capital pode ser obtida no site De Olho na Fila. Para maiores informações sobre a vacinação na capital paulista acesse o Vacina Sampa.

O Marupiara recomenda enfaticamente que as famílias de nossa comunidade escolar levem seus filhos para serem vacinados o quanto antes. Segundo a equipe de contingência do colégio, este será um importante passo para garantir que a escola continue sem casos suspeitos/confirmados de Covid, como nos últimos dias, e proporcione ainda mais segurança à saúde de toda sua comunidade. A situação epidemiológica do colégio você pode acompanhar a qualquer momento pelo Marupiara.Net, através do endereço: https://www.marupiara.net/situacaoepidemiologica.

É válido ressaltar que os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, já que é a única vacina autorizada até o momento para esta faixa etária pela Anvisa. Vale também lembrar que a cidade de São Paulo segue vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de gestantes e puérperas dessa faixa etária (até 45 dias após o parto).

Da Redação

Marupiara.Net

Assista abaixo os dois vídeos produzidos pela equipe de nossa WebTV para divulgação da vacinação aos estudantes.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page