top of page

Educação Infantil tem tarde especial com Tiago Paçoca como parte do projeto do livro "Sou de Circo"


Apresentação de Tiago Paçoca - Foto: Sara Sanches

Neste trimestre, a turma do Infantil 2G realizou um projeto com o livro "Sou de Circo", da autora e ilustradora Leninha Lacerda. Este livro trouxe uma proposta divertida e cheia de aventuras, convidando a todos nós experimentar inúmeras possibilidades.

O circo é uma das mais antigas e mais belas de todas as artes. Como toda arte, é bom ser trabalhada em sala, explorando todos os aspectos desta importante temática. O objetivo é sempre aguçar o imaginário das crianças, focando o respeito às diferenças de todos os povos e linguagens, levando cada criança a expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, e assim avançar em seu processo de aprendizagem.

Para enriquecer ainda mais as experiências deste belíssimo projeto, na tarde de 21 de novembro, tivemos a alegria e o privilégio de receber em nosso colégio o professor de educação física, palestrante e autor de mais de 60 livros, Tiago Aquino Paçoca, bem como seu colega Alipio Jr, pesquisador, mestre em ciências da atividade física e autor de 25 livros. Ambos são diretores do Brincadeiras e Jogos.

Foi uma tarde muito especial, recheada de boas risadas e brincadeiras, com a participação de todas as crianças do período vespertino da educação infantil.

Nosso agradecimento a cada um que tem tornado este projeto possível e, em especial, a nossa bibliotecária Rosa Cleide e ao querido Paçoca por nos proporcionar esta tarde mágica!

Profa. Sara Sanches Para o Marupiara.Net

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page