top of page

Prefeitura de SP autoriza somente atividades extracurriculares às escolas a partir de outubro


Coletiva de Imprensa PMSP (17/09/2020)

Nesta quinta-feira (17/09), em coletiva de imprensa, o Prefeito Bruno Covas autorizou o retorno das atividades dos cursos de ensino superior a partir de 07 de outubro, com até 35% dos estudantes.

A partir da mesma data, no entanto, as escolas de educação básica do município de São Paulo poderão somente realizar, respeitando os protocolos, atividades extracurriculares no espaço físico da escola. Para as atividades curriculares, avalia-se a possibilidade somente a partir de 03 de novembro, quando se pretende retomar as atividades com a priorização dos anos finais de cada ciclo, principalmente o 3º ano do Ensino Médio por conta do Enem e vestibulares.

Na coletiva, também foram apresentados os resultados do último inquérito sorológico, o qual demonstrou que 66% dos estudantes da rede pública são assintomáticos. Esta porcentagem é maior na rede privada (70,3%), que também apresenta o maior número de estudantes residindo com pessoas com idade igual ou superior a 60 anos (31,1%), contra os 25% da rede pública.

A íntegra da coletiva de imprensa você pode assistir abaixo.

Da Redação

Marupiara.Net


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page